Se você ainda esta no nível inicial da musculação, se sua barriga é o que mais incomoda, não se preocupe porque tem muitas pessoas iguais a você. Muitas dessas pessoas são gordas, gordinhas ou até mesmo obesas, e querem rapidamente perderem aquela barriga que não é nada legal. Para ajudar você e tantas outras pessoas que pretendem trocar a barriga de gordura por um tanquinho, sugerimos 9 passos extremamente importantes na transformação de sua barriga de gordura em um tanquinho e finalmente você tenha um abdomêm bem definido.  Siga estes 9 passos, em sua maioria de hábitos alimentares, em poucos meses você pode observar alguns resultados!

1 TRABALHE COM OS DENTES!

Um erro muito comum das pessoas é mesmo o fato de mastigarem muito pouco quando estão ingerindo qualquer tipo de alimento. Quando mastigamos pouco, acontece um inchaço na região abdominal, afinal, a digestão demora muito mais para terminar. Ao mastigar bastante, você diminui a comida a um tamanho bem menor, o que facilita a ingestão que rapidamente vai para seu organismo. Além disso, quando a comida esta bem mastigada fica mais fácil do nosso organismo absorver somente o necessário, diminuindo o excesso de gordura no corpo.

2 – COMA MENOS E MAIS VEZES

Outra estratégia muito bacana para perder barriga é comer menos, porém mais vezes. Funciona assim, quanto mais você come, maior sua barriga fica devido ao excesso de comida no estômago. Então, se você comer menos nas refeições principais e fazer pequenos lanches durante uma refeição principal e outra, sua barriga não vai inchar em momento algum, além de ajudar na perca de peso. Lembre somente de que os lanches entre uma refeição e outra deve ser feito de alimentos saudáveis, e não de alimentos como bolachas, doces e massas.

3 – COMA ALIMENTOS DE FÁCIL DIGESTÃO

Existem os alimentos que são digeridos facilmente e aqueles que nem tanto. Preferir os alimentos que rapidamente são ingeridos é uma excelente forma de não aumentar a sua barriga, isso porque os alimentos passam e já saem do estômago muito rapidamente. Frutas, grãos, verduras, integrais são tipos de alimentos considerados de rápida absorção. Prefira ingerir este tipo de alimento, além de não inchar sua barriga, ainda ajudam na organização do seu organismo.

4 – CAPRICHE NAS FIBRAS

Ingerir bastante fibras ajuda para que o intestino funcione normalmente, fazendo com que não ocorra o inchaço. As fibras estão presentes nas verduras, hortaliças, frutas e em integrais como linhaça, granola e aveia. Mas é importante tomar muito cuidado, porque se tiver fibras em excesso pode acabar por acontecer o contrário e acabar acontecendo o inchaço da barriga. Para eliminar o excesso de fibras, uma dica fantástica é ingerir muita água, que elimina através da urina o excesso presente no organismo.

5 – TROQUE OS REFINADOS POR INTEGRAIS

Elimine da sua lista de alimentos o pão, o arroz, a farinha e a massa convencional e opte pelas versões integrais. Além de terem mais fibras e ajudarem o intestino a funcionar melhor, esses alimentos baixam o índice glicêmico, o que evita a produção excessiva de insulina, hormônio que estimula o organismo a estocar gordura. Sendo assim, quanto menos insulina tiver presente no organismo, menor será o estoque de gordura do mesmo.

6 – DIMINUA O SAL!

Azeitonas, anchovas, salgadinhos em geral, picles, carne seca, defumados e embutidos (salame, presunto, bacon), queijos salgados e muito temperados (gorgonzola, parmesão, roquefort), catchup e molhos prontos para saladas. Esta é uma lista de alimentos que você deve constantemente evitar ingerir. Quanto mais sal tiver no seu corpo, maior é a retenção de líquidos, que atrapalha todo o processo para perca de barriga causando um inchaço. Não é só o açúcar que atrapalha a perder barriga, o sal também.

7 – BEBA MUITA ÁGUA

Tomar muito líquido como água, chás e sucos é muito importante para regular o intestino e principalmente para eliminar o excesso de sódio no organismo. Quanto mais ingerir líquidos, mais diluído o sódio vai ficar, facilitando assim que ele saia através da urina, diminuindo os riscos de sua barriga inchar. Os especialistas indicam que o ideal é tomar de 2 a 3 litros de água por dia para que o corpo fique hidratado corretamente.

8 – GORDURAS SAUDÁVEIS

Já falamos da importância dela para ganhar massa muscular no artigo Alimentos para ganhar massa muscular, e novamente vamos tratar dela. Abra espaço no seu cardápio para o azeite de oliva, o abacate e as frutas oleaginosas, como a castanha-do-pará e a amêndoa. Eles agem contra os peneuzinhos no abdômen, e isso já esta provado cientificamente. Além disso, ajudam na diminuição do índice glicêmico, que novamente diminui a produção de insulina, diminuindo ainda mais a quantidade de gordura que é armazenada em nosso organismo.

9 – FAÇA ACADEMIA!

Já listamos aqui no blog alguns motivos para você começar uma academia, e um deles é sem dúvidas a diminuição da gordura corporal, que inclui principalmente a área do abdômen. Por isso, se você realmente pretende perder barriga, alie a reeducação alimentar com uma boa academia pelo menos 4 vezes por semana que certamente em poucos meses vai estar com o abdominal trincado!

Concluindo…

Como você pôde notar, mudando alguns hábitos alimentares e comece a praticar um exercício que rapidamente sua barriga vai secar, você vai ficar sarado e muito mais feliz. Espero que nossas dicas tenham sido úteis. Se restar alguma dúvida, não exite em deixar um comentário, faremos questão de responder.