Você pode ajudar seu filho a desenvolver hábitos e dietas saudáveis ​​desde cedo que trarão benefícios por toda sua vida.

Hábitos e Dietas saudáveis 1Como pai, você pode incentivar seus filhos á adquirirem o hábito de avaliarem na sua escolha de alimentos e hábitos de atividade física. Aqui estão algumas dicas e orientações para ajudar você começar ainda hoje, vai ser muito divertido.

1 – Seja um bom modelo– Você não tem que ser perfeito o tempo todo, mas se as crianças vê-lo tentando comer direito e fazer atividade física, eles vão tomar conhecimento de seus esforços. Você vai enviar uma mensagem de que a boa saúde é importante para toda sua família.

2 – Manter as coisas positivas– Crianças não gostam de ouvir o que eles não podem fazer, diga-lhes o que podem e devem fazer em seu lugar. Mantê-lo divertido e positivo. Todo mundo gosta de ser elogiado por um trabalho bem feito. Comemore os sucessos e ajude as crianças e os adolescentes desenvolvem uma boa autoimagem.

3 – Fazer toda a família se movimentar – Planejar para que todos participem e possam se mover juntos. Fazer caminhadas, andar de bicicleta, nadar, brincar no jardim ou simplesmente brincar de esconde-esconde do lado de fora. Todo mundo vai se beneficiar do exercício e do tempo em que passarem juntos.

4 – Seja realista –Estabelecimento de metas realistas e limites são fundamentais para a adoção de qualquer novo comportamento. Pequenos passos e mudanças graduais pode fazer uma grande diferença na sua saúde e de toda sua família ao longo do tempo, assim pode começar aos poucos e aumentando gradativamente.

5 – Limite de tempo de TV, videogame e computador – Esses hábitos levam a um estilo de vida sedentário e lanches em excesso, o que aumenta os riscos de obesidade e doença cardiovascular . Limite o tempo de tela de talvez 2 horas por dia.

6 – Incentivar atividades físicas que eles realmente gostam– Cada criança é única, descubra o que eles mais gostam e deixe as crianças experimentarem várias atividades diferentes até que encontrem algo que eles realmente amem fazer. Eles vão fazer várias atividades mais as que  eles adorarem de verdade. Veja aqui algumas atividades para as crianças .

7 – Escolha recompensas verdadeiramente gratificante –Não recompense as crianças com tv, jogos de vídeo, doces ou lanches para um trabalho bem feito. Encontre outras maneiras de comemorar o bom comportamento.

8 – Faça do jantar um tempo para a família –Quando todos se sentam juntos para comer, há menos chance de crianças que comem os alimentos errados ou merendas demais. Faça com que seus filhos se envolvam na culinária e planejamento das refeições. Todo mundo se desenvolve bons hábitos alimentares junto e o tempo de qualidade com a família será um bônus adicional.

9 – Faça um jogo de ler os rótulos dos alimentos –Toda a família vai aprender o que é bom para a sua saúde e ser mais consciente do que comem. É um hábito que ajuda a mudança de comportamento para toda uma vida. Veja mais sobre a leitura de rótulos.

10 – Fique envolvidos – Seja um advogado para as crianças mais saudáveis. Insista em boas escolhas alimentares na escola. Certifique-se que os profissionais de saúde de seus filhos estão monitorando indicadores cardiovasculares, como IMC, pressão arterial e colesterol. Contacte funcionários públicos em assuntos do coração. Faça sua voz ser ouvida.